segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Rock n´ Roll

Eu amo o Rock, ele faz parte da minha vida desde os 8 anos. É um estilo que define muito do que eu sou e é o tipo de música que me faz sentir parte de algo maior. Minha primeira experiência com o rock era quando meu irmão mais velho ia me visitar e ele sempre carregava consigo umas fitas k-7 do Rush e do Pink Floyd, as quais invariavelmente iam parar na radiola do nosso pai. Acredito que ele não gostava muito daquilo, mas nunca perguntei.
A grande virada musical da minha vida aconteceu em 91, mais precisamente no Rock in Rio II. Assisti todos os shows que passavam na televisão e eu virei um imediato fã do Sepultura, do Guns n´ Roses e do Judas Priest, o que não era pouco para um moleque de 10 anos da provinciana Recife. Lembro que os vendedores das lojas de discos (principalmente da extinta Aky Discos) ficavam meio abismados comigo comprando discos como o Appetite for Destruction, do Guns que tem uma mulher estuprada na capa ou então o Arise e o Beneath the Remains do Sepultura com figuras no mínimo grotescas em suas capas.
Muitos, ainda hoje, acham que eu tenho problemas por causa desse meu gosto musical peculiar. Não dá pra explicar o sentimento que envolve o Rock/Heavy Metal para aqueles que não gostam ou não respiram esse estilo. Infelizmente o preconceito vem dos dois lados e como eu não sei quem começou essa briga eu me abstenho das inférteis discussões a respeito e ignoro quem fala o que não sabe. O meu incomodo pela esteriotipação, pelas piadas ou pela estupidez ignorante passou junto com a minha adolescência.
Não há nada mais revigorante do que uma boa música. Nada melhor do que um bom e velho Trash/Death Metal para extravasar as raivas;  Creeping Death  e Roots Bloody Roots são as minhas prediletas. Os hinos do metal melódico são ótimos para a auto estima, dá uma sensível melhorada no humor. E aquele rockzão tradicional do Deep Purple, do Scorpions, dos Titãs, dos Paralamas é perfeito para curtir com a galera. Isso sem falar na diversão garantida que é ouvir os protestos do descompromissado “três acordes” do punk rock.
Todo mundo gosta, gostou ou ainda vai gostar de Rock, tendo em vista que é um estilo com diversos subgêneros e que está infiltrado em todos os cantos do mundo (apesar do mundo ser redondo). E a todos que gostam desse maravilhoso estilo musical eu desejo um FELIZ DIA DO ROCK!
13 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário